quarta-feira, 4 de agosto de 2010

...... O CANDOMBLÉ QUE EU ACREDITO.....


O candomblé que eu acredito é aquele construido por todos iniciados,...o candomblé que eu acredito abomina a feitiçaria, o topa tudo por dinheiro,o materialismo desemfreado... tem no orisá o inicio,o fim e o meio, é o ultimo e único recurso..o candomblé que eu acredito é das velhas e negras senhoras, de fé inabalável e sabedoria que brota da raiz...o candomblé que eu acredito adora arvores,mar,cachoeiras,ventos,matos,fogo como deuses e tem na vida seu bem supremo..o candomblé que eu acredito é aquele aonde o rechilieu não suplanta valores humanos e não substitui a essencia pela aparencia,..o candomblé que eu acredito resistiu a escravidão,ao porrete da policia,a marginalização e a demonização sempre imputada pelo catolicismo,..o candomblé que eu acredito se faz no dia a dia,não é modismo ou sulvenir,algo descartável que jogam fora quando algo dá errado,não é um show de extravagancia,circo dos incaltos,mas um ritual hierarquico de celebração á vida dentro e fora de nós....asé!!!

1 comentários:

geraldo lira disse...

Eu amoooo esse texto!!

Postar um comentário